terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

além do que se vê

Sabe o que eu fiz ontem? Coloquei um piercing.
E antes que qualquer um diga "ui!" aviso que doeu mais na alma do que na carne - não o piercing, o que veio depois dele.

Considerando que a pele é o maior orgão do corpo humano, um furo de menos de 1mm² não faz tanta diferença. Ou faz, se você pensar que já fazem anos que quero colocar um piercing; sim, dormi e dormirei mais feliz por conta disso.
Mas o quanto um piercing, um simples piercing, de alguém que não rouba, não mata e não usa drogas pode levar abaixo tudo o que realmente importa?

Porque de repente tudo o que eu fiz a vida toda, o modo como sempre agi, o caráter que adquiri, como sempre pensei e tentei fazer as pessoas pensarem, o fato de sempre tentar mudar - para melhor - as atitudes e pensamentos das pessoas que me rodeavam não conta mais? Até onde o que se vê é mais importante do que o que se é? E porque ignorar a pessoa que sou só porque tenho vontade própria?
Em certo momento da minha vida, aquele que me criava pra ele, e não para o mundo, foi embora e deixou que outra pessoa (magnífica, diga-se de passagem) fizesse de mim a pessoa que sou.

O que sempre tive em mente para me relacionar com as pessoas foi "faça o que você quiser; e mesmo que eu discorde de você, estarei aqui para o que você precisar". Na minha cabeça, é assim que as coisas funcionam: é preciso deixar as pessoas andarem segundo sua própria vontade e capacidade e estar sempre por perto - ainda que distante - para ampará-las caso elas precisem. É preciso deixá-las crescer.

Não importa o quanto você desvie o olhar de mim, o quanto você discorde de mim, o quanto me ignore e desista de olhar para mim e ver o que me tornei - que vai muito além do que o piercing que você vê.

Se a pergunta é "onde eu errei?", admita que voce não errou em momento algum. Que o seu único "erro" foi ter me criado para o mundo, para ser o melhor que eu pudesse ser, para ser independente e persistente, não importa o quanto isso me custe.
O que penso é que sua maior dificuldade será admitir que isso não foi um erro; muito pelo contrário.
A sua maior dificuldade será admitir que apesar do que você vê, continuo sendo o melhor que você fez e lhe agradeço eternamente por isso - pelo que sou e pelo que sei. Sem você, eu não seria ninguém.
Apesar de você discordar de mim.