segunda-feira, 2 de junho de 2008

perdas, mudanças e ganhos

[ Porque a ordem dos fatores altera, sim, o produto. ]

Superação.

Viver não é fácil.
Cada dia temos que aprender uma nova lição. Mas muitas vezes não estamos preparados para isso; muitas vezes não queremos estar; e outras tantas vezes, simplesmente fugimos de fazê-lo, como se isso fosse possível.
Mais cedo ou mais tarde, o que tiver de ser, será.
As vezes, temos novas oportunidades de rever velhos conceitos. É preciso sempre estar disposto à mudar; ninguém sobrevive muito tempo quando se fecha pro mundo.

Percebi que crescer é um exercício diário. Percebi que isso, na verdade, é fato, mas que eu não tinha percebido isso antes.
Hoje cresci um pouco mais.
Aprendi um pouco mais.
Hoje, eu sou um pouco melhor.
Fiquei semanas pensando no que falar, em como falar, no que eu achava que deveria falar e que ele merecia ouvir e os motivos que eu tinha pra continuar fria com ele, da maneira como ele me ensinou que eu deveria ser (com ele; para não me machucar); enquanto eu pensava, nada fiz.
Hoje eu resolvi parar de pensar e simplesmente agi.

Porque se antes eu pensava que não saberia agir com o mínimo de respeito, que o rancor que eu não queria guardar falaria mais alto do que aquela que sou e que tudo o que eu poderia oferecer seria um punhado de perguntas estúpidas gritadas, cheguei à conclusão de que sou muito melhor.
Cheguei à conclusão de que o passado é passado e que lá é o lugar dele.
Descobri que é possível as pessoas mudarem e que isso é um bom sinal; devemos aceitar as mudanças de braços abertos e trazer as pessoas queridas - por mais empoeirado que o sentimento esteja - para perto da gente.
Que perdoar é muito mais fácil quando o desejo do perdão é algo recíproco. Isso, obviamente, implica que as duas partes reconheçam que têm sua parcela de culpa. Eu sempre achei que algo do gênero acontecer fosse tão raro, mas tão raro, que simplesmente não existisse; descobri que estava errada: existe. Sou uma pessoa de sorte.
E que, depois de muito tempo passado e pensado, eu não tenho medo do tom de voz que vou usar.
Eu não tenho sequer medo.

Hoje eu me superei; apesar de continuar com o meu 1,62 metro...

Brothers and sisters, together, will make it through.
Someday, a spirit will take you and guide you there.
I know, you've been hurting, but I've been waiting to be there for you; and I'll be there, just helping you out whenever I can.
Everybody's free to feel good.
[ To feel good. ]

Escrito de coração, sem pensar muito.