segunda-feira, 16 de junho de 2008

strawberry fields forever

Quanto tempo da nossa vida disperdiçamos procurando uma felicidade que provavelmente está muito mais próxima do que imaginamos? Quanto tempo gastamos correndo atrás de algo que seja perfeito sem saber que perfeição é uma coisa cotidiana? Quanto tempo jogamos fora cavando buracos sem saber para quê o fazemos ou como sair de lá depois? Porque, diabos, temos a péssima mania de achar que ser especial e ter tudo a ver não é o bastante? Procuramos algo mais que não seja amizade e lealdade sem saber que estar junto é o mais importante.
Têm dias que parecem noite.
As vezes, temos que fazer o que não queremos para sermos felizes. Mas pra isso, temos que saber que felicidade é uma coisa mais simples do que parece. Felicidade é um segundo. É a partir daí que se constrói a eternidade. É assim que não se acaba no final, e mais, que se fica para ver o final.
Pensamos que tudo é passageiro e que isso nos dá o direito de sermos passageiros também.
Somos jovens, mas não somos burros; ainda que queiramos ser.
Fazemos tudo achando que vão nos perdoar porque temos a nossa idade, achando que temos o tempo que quisermos, que nosso corpo será assim pra sempre ou que mundo vai acabar amanhã e por isso eu tenho que me acabar hoje.
É estranho as coisas que fazemos sem saber o porquê, sem que haja um porquê, simplesmente por fazer, porque somos jovens e achamos que podemos.
A juventude não passa de uma ilusão. Ela passa rápido.
É claro que não podemos não passar por ela. Mas precisamos saber dar valor às coisas e pessoas, independente da idade, do tempo, das incertezas.
Porque, exceto o amor que temos pelas coisas e pessoas, tudo acaba.
Sempre.
Temos que saber quem são aquelas pessoas importantes que devemos levar quando vamos embora, para que a vida não acabe quando acaba todo o resto. Ninguém vive sozinho; talvez apenas passe pela vida, mas viver é outra coisa.
Precisamos saber ficar.
E precisamos saber disso antes de percebermos que fomos embora e ninguém notou.

Cuidado com o que deseja;
Pode se tornar realidade.
Cuidado com o que faz;
Pode ter rumos inesperados.
Cuidado com o que fala;
As pessoas podem acreditar.

[Estou cansada.]

Nenhum comentário: