keep your mind open
Manter a cabeça aberta para novas idéias. Para novos pensamentos, para novas metas, para novos rumos. E, principalmente, para novos estilos de música - novos, no mínimo, pra você.
Graças ao Bruno Fodão - também conhecido como Bruno Pfefferkorn -, hoje eu fui ao Teatro Municipal assistir a Orquestra Sinfônica de São Paulo; na faixa.
Sempre ouvi, ao menos um pouco, música erudita e hoje tive a sorte de poder ver uma orquestra tocando ao vivo.
Coisa de outro mundo.
[Supimpa!]
Percebi que talvez, quando todos tocavam, tudo ali até parecesse uma grande bagunça, mas uma grande bagunça que me fazia lembrar o oceano.
Cada instrumento dançava segundo a ordem de seus respectivos músicos e pareciam até que se enfrentavam. Se enfrentavam assim como as inúmeras ondas que o vento e a terra fazem surgir, mas que é bonito de ver; fantástico de ouvir.
Hoje descobri que música erudita é a música da alma. Sem concorrentes à altura, e saibam que sou apaixonada por música.
É uma música pura, sem nenhuma letra ou apelação que lhe faça pensar nisso ou naquilo; assim como cada acorde está em harmonia, esse estilo de música busca dentro de nós lembranças ou pensamentos que estejam em harmonia com cada nota tocada, fazendo com que cada sensação seja a mais sincera possível.
É um estilo diferente porque ele não segue as tendências de agitação do mundo; não parece tão atraente como música eletrônica - pra mim, pelo menos -, por exemplo, mas que vale a pena de se conhecer um pouco mais.
E além de não seguir as tendências do mundo, também percebi que é um estilo apreciado por poucos porque são poucas as pessoas que querem saber o que há dentro delas, e menos ainda aquelas que aceitam quem realmente são.
No meio da capital do estado, de uma das mais agitadas metrópoles da América Latina, ali, no Teatro Municipal, algumas centenas de pessoas aceitando parar um pouco de correr e começar a pensar; pensar nelas mesmas.
[Ou dormir.]
Acho que eu deveria fazer isso mais vezes.
Um comentário:
Adorei o texto!! =D
Adorei esse dia =D
Adoro estar com meus amigos
bem que vc podia fazer um texto falando da liberdade neh?? hahahahhaaha
psiu... cade o cara da foto??? hahahahahhaa
Postar um comentário